AMIGOS DO EV GABRIEL

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Viver á Dois, mas nos princípios de Deus Viver a dois não é uma tarefa muito simples, nós temos que desmistificar que o casal cristão, após a conversão; o ato de viver a dois é simplesmente mudado, pois agora somos Cristãos e acabou. Nada disso: é preciso haver uma conversão, ou seja, uma mudança entre o casal em ambas as partes, mas com concordância e paz (ver, MT 18:19,20), não é fácil viver anos no mundo cheio de manias e simplesmente mudar de uma hora pra outra, é preciso em primeiro lugar amar a Deus acima de tudo, e não endurecer o coração quando for referente a ti mudar.

Quando a palavra de CL 3: 19, diz que devemos amar nossas esposas como cristo amou a igreja; veja como é grande a nossa responsabilidade, amar é se entregar, Jesus se entregou pela a igreja, ou seja, não buscou os seus próprios interesses; no nosso caso é igual para honrar os atos de Cristo no casamento é preciso deixar os interesses pessoais de lado e buscar fazer o que é bom para o convívio dos dois; EX: “a bíblia diz que a palavra branda desvia o furor”, em um momento de discordância por qualquer motivo, se as duas partes continuar em discordância e nenhum dos dois ceder pode levar a uma separação por motivos pequenos,
Mas por que eu ceder e não ela ou vice versa? Ai entra o amor a Deus não fazendo para homens, mas para o Senhor, pois assim é agradável a o nosso Deus, queridos quando uma das partes deste enlace resolve servir a Deus e viver acima da media dos casais Cristãos, a outra parte é constrangida pelo proceder, não é preciso fazer promessas e nem falar que vai mudar é só proceder (1 PE 3:1 a 7), sem palavras, é com atitudes, mas não espere que isso seja uma troca, não pois é por amor a Deus. VIVER E VIVER ABUNDANTEMENTE.

A submissão aos maridos como é?(Cl 3 .18), querida se esta difícil, não foi da noite pro dia que aconteceu, isso vem de tempos, e tu também teve culpa por esta assim, mas não vem ao caso quem tem culpa ou não; mas se tu esta vendo é por que Deus conseguiu despertar o teu coração para ser abençoada no casamento não desista pois a área que o inimigo deseja mais destruir é a família, seja tu esta parte mansa e submissa ao teu esposo pois ao teu proceder ele vai se constranger e tu vai ver a fidelidade de Deus, em ti honrar pois Deus vai receber essa tua oferta. Faça a diferença!

Uma planta precisa ser regada se não ela morre? O amor é como uma planta se não for regado todos os dias ele primeiro murcha mas não morre, depois de um tempo ele vem a morrer. O que eu quero dizer com isso, o tempo é o maior inimigo da paixão ele passa querendo nós ou não, mas se tu parar pra pensar essa pessoa que esta do teu lado é a mesma quando vocês se apaixonaram e não podiam se ver pois o coração disparava e não dava vontade de sair de perto dela (o), o que mudou foi o esfriamento que veio com o tempo e com a falte de cuidado em não deixar cair na rotina, mas não é tarde resolva tu que esta lendo este estudo fazer a diferença e desfrutar de uma vida acima da media, não aceite esta situação viva e viva abundantemente cada momento, lute esforça te, batalhe submeta a palavra e seja feliz com asse pessoa em que Deus te deu. Ainda é tempo. Olhe para esta pessoa com outros olhos admire tenha respeito desperte o amor novamente; assim também é a vida com Deus busque viver acima da média em nome de JESUS.

“ O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância".

Nenhum comentário:

Postar um comentário